sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Código QR


QR é um novo código de barras mais evoluído, só que em forma retangular. É bom aprender a usar, pois está presente em muitos lugares (já está sendo muito utilizado no Japão) e é muito importante para nós publicitários para que você saiba usá-lo para consumir mais os produtos que são divulgados através das propagandas. Um exemplo de outro blog que divulga sobre o novo código QR é: http://robertomaxwell.com/2008/01/21/mais-codigo-qr/, tanto que Roberto em seu blog faz uma breve citação “O código QR está mesmo integrado não apenas em usos comerciais, mas também em propostas artísticas”.

O blog http://www.brainstorm9.com.br/0000/12/17/ faz uma citação sobre o porfessor Eric Messa, na qual o anúncio da Fast Shop utiliza o novo código QR, que foi veiculado hoje no caderno Link do Estado de São Paulo. O anúncio fala sobre um aparelho celular, mas o que importa é que logo no canto direito traz a imagem do código QR. Assim, ao fazer a leitura com o celular (apenas focando no código QR, instantâneamente o código leva para o link, encaminhando para uma página comk mais ofertas de produtos e preços). Algo bem mais prático e revolucionário do que apenas um código de barra normal certo??

Nenhum comentário:

Seja Bem Vindo!