sexta-feira, 28 de novembro de 2008

4 meses depois...

Bom, eu começei esse blog no começo do ano, começei falando sobre publicidade em geral, o que rolava no meio, coisas sobre design, artes etc..sobre tudo aquilo que me interesso mas então acabei indo deixando de lado e fiquei um tempão sem escrever nada, meio preguiçoso...
No começo do semestre foi passada uma atividade que seria postar no blog toda semana algo pessoal, ou seja, um tema livre, e algo relacionado com o que fosse dado em sala de aula, ou algum texto escolhido pelo professor (Eric Messa), enfim, ja se passaram alguns meses desde que começamos com essa atividade e posso dizer que aprendi algumas coisas com isso, e juntamente com o conteúdo das aulas, que estavam sempre, ou na maioria das vezes, ligado ao blog.
Nós, muitas vezes, não enxergamos a eficiência do blog, não sabemos pra que ele serve, muitas vezes por não saber utilizar essa ferramenta, tão presente no mundo de hoje.
Vimos o quão importante e de peso pode ser um blog, quando usado com inteligência e com algum foco.
O blog hoje em dia é uma ferramente poderosa para nós, nos permite deixar a posição de receptor e passar a ser emissor. Nos possibilita interferir na opinião das pessoas, nos tornando formadores de opinião.
Através do blog, vc fica mais "antenado" pois pesquisa aqui, alí , para ter conteúdo para postar, e assim vai ficando ligado no que tá rolando por aí..No caso do meu blog, é sobre publicidade, comunicação social etc.
Com certeza foi valida essa atividade, deu pra aprender coisas legais, termos usados no meio, entre outras coisas, que não talvez não saberiamos se não estivessemos fazendo o blog.
Se pegar pra ler alguns posts antigos, tem algumas análises de textos que mostram também a importância do blog para nós.

Nenhum comentário:

Seja Bem Vindo!