domingo, 5 de outubro de 2008

"Blogando você, seu produto.." e "Manifesto Cluetrain"

Aí vai uma pequena análise e relação entre esses dois textos: “Blogando você, seu produto…” do livro ” Blog de Hugh Hewitt e ”Manifesto Cluetrain” dos autores Christopher Locke, Rick Levine, Doc Searls, e David Weinberger que falam um pouco sobre o mundo digital e como é (mal) utilizado. Para Hewitt, ” O blog é uma oportunidade quase gratuita de estabelecer e defender uma marca, introduzir novos produtos ou produzir agitação, por um tempo indefinido”, ou seja, para ele, o blog é uma ferramenta forte que pode ser utilizada para atingir o público, de maneira mais econômica do que as tradicionais. Hoje em dia, quase todos circulam dentro desse meio digital, essa navegação é fácil pois existem por temas, que facilitam direcionar esse grande número de emissores/receptores que estão por dentro desse mundo. O manifesto cluetrain denomina isso de "grande conversação global", e também faz uma crítica a insuficiência de qualquer ação de marketing e de relações públicas de uma empresa que desconsidere essa mundo digital. Portanto, é bom as empresas que ainda estão por fora desse mundo, e querem se aproximar de seus consumidores, começarem a pensar melhor sobre tudo isso e ver que, com os consumidores de hoje em dia, esse meio tem que ser utilizado pois, o consumiros de hoje em dia está muito mudado do consumidor de antes, agora querem coisas mais dinâmicas, diferentes, coisas que a era digital proporciona.


Links para os textos:
http://breeze.faap.br/ntc02txt/output/NTC_02sem_txt_blog_cap9.pdf?download=NTC_02sem_txt_blog_cap9.pdf

http://breeze.faap.br/ntc07txt/output/NTC_07sem_txt_cluetrain.pdf?download=NTC_07sem_txt_cluetrain.pdf

Nenhum comentário:

Seja Bem Vindo!